15 junho 2009

Nepotismo e a pizzaria brasileira

Que o nepotismo acontece em grande escala em nossa política isso não é novidade, mas um caso recente me chamou a atenção. Não pelo simples fato que veio da pizzaria de José Sarney, líder no Senado, mas pela grande novela que isso pode dar. Veja só, as pizzarias estão abertas.

Em um ato secreto (humm o que é isso?), Maria do Carmo de Castro Macieira foi nomeada pela própria Roseana Sarney (governadora MA) á um cargo no senado.

Pizza 1: A nomeação se tornou pública só agora, e na época Roseana Sarney era senadora do Maranhão pelo PMDB.

Pizza 2: O gabinete era chefiado na época pela servidora Doris Marize Romariz Peixoto, a atual presidente da comissão de sindicância que investiga o uso de atos secretos no Senado desde 1995. (Cômico não)

Agaciel da Silva Maia, diretor-geral da Casa também na época, foi o cara que assinou a nomeação da prima de Roseana Sarney.

Pizza 3: Agaciel da Silva Maia deixou o cargo em março por ter ocultado da Justiça uma casa avaliada em R$ 5 milhões. (cômico não, hilário)

O boletim de nomeação de Maria do Carmo é de n° 3264-S e foi editado em 29 de Junho de 2005.

Pizza 4: Mas o boletim só foi publicado na intranet da Casa por um arquivo em 14 de maio deste ano, ou seja, 4 anos depois.

Pizza 5: O responsável pela edição dos boletins administrativos de pessoal era João Carlos Zoghbi, que também deixou o cargo em março deste ano, após a denúncia de que emprestou um apartamento funcional do Senado para os filhos. (sindo pizza doce...)

Em 2005 o gabinete era chefiado pela servidora Doris Marize Romariz Peixoto onde afirma que a responsabilidade da indicação é dos congressistas, "O gabinete apenas encaminha os ofícios para o protocolo" disse ela, segundo o UOL, Doriz afirmou também não lembrar se o ato de nomeação de Maria do Carmo foi publicado na data correta.

Pizza 6: Depois que deixou de ser chefe de gabinete de Roseana neste ano, Doris Marize foi nomeada por Sarney diretora-geral-adjunta da Casa. (Me ajuda que eu te ajudo, claro)

Pizza 7: Segundo ainda o UOl, a prima de Roseana recebeu aumento neste ano. Seu salário subiu para R$ 2.794,18. Com data de 17 de março, o ato que determinou o aumento foi público, assinado pelo atual diretor-geral, Alexandre Gazineo. (Esse vai ser ajudado em breve)

A Pizzaria no senado continua, no próximo capítulo vamos desfrutar de outra pizza, ou melhor, sobrinha de Sarney, também prima de Roseana por parte da Mãe Marly, mulher de José Sarney.

A pizzaria agora virou rodízio, aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.