08 maio 2009

Virada Descultural

Veja bem, não estou fazendo uma crítica ao projeto da prefeitura de São Paulo, deixo aqui minha crítica ao lamentável povo brasileiro, em especial aos Paulistanos (se é que podemos chama-los assim).

Na última virada cultural um amigo meu foi assistir há dois eventos, no primeiro foi ao Show de Marcelo Camelo, que se apresentou na Av. São João. Pelo feedback dele o show foi bem bacana, muitas famílias, namorados e idosos, ou seja, pessoas cultas, inteligentes, amigáveis, humanas e por ai vai. Esse meu amigo, juntamente com amigos dele resolveram esticar a virada e dar uma olhada no show do Velhas Virgens, e foram (para a tristeza deles) até a República. Veja só a loucura.

O show começou por volta das 2 da madrugada (claro que todos sabem que essa hora, na República e num show de graça não podia esperar muita coisa) e meu amigo estava lá com sua galera. De acordo com ele ainda, o lugar estava um caos, sem policiamento nem seguranças do evento, apenas uma multidão alicinada de seres humanos com um só pensamento "destruição".

Ainda segundo ele, as pessoas (que em sua maioria aparentavam uns 17 a 25 anos) quebravam tudo a sua frente, subiam nos ônibus, telefones públicos e até os banheiros químicos não escaparam dessa.

Um país rico possui um povo rico, e não falo de riqueza financeira e sim de cultura, mas no Brasil essa questão perdeu-se completamente.

Veja 2 fotos tiradas por esse meu amigo e lamente-se.


Aqui o pessoal descontando sua raiva nos pobres banheiros químicos.


E nesta foto, o pessoal faz a festa em cima de um ônibus. Detalhe para o cidadão que esta no camarote (na árvore)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.